O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu sábado em audiência especial, nos jardins da Casa Allen, no Porto, uma delegação do ciclismo português e portista, incluindo sobremaneira o vencedor da Volta a Portugal, Amaro Antunes, mais o timoneiro da equipa W52-FC Porto, Adriano Quintanilha, e ainda o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira. Não tendo estado presente o diretor desportivo da equipa vencedora, Nuno Ribeiro, em virtude de lhe ter falecido sua mãe ainda recentemente. Estava para ir também o presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca, em representação da terra que tem a sede atual da equipa W52-FC Porto, mas (julgamos, atendendo ao conhecimento do plano inicial) possivelmente pelas condicionantes da pandemia, a receção foi reduzida.
Aproveitando sua agenda de fim-de-semana no Norte do país, Marcelo Rebelo de Sousa homenageou assim o vencedor da "Volta a Portugal-Edição Especial Jogos Santa Casa", Amaro Antunes, mesmo na cidade do Porto. Algo simbolicamente importante, visto o grande vencedor ter sido o esquadrão azul e branco e Amaro Antunes como Portista confesso, em vez de ter de ir a Lisboa e ao Palácio de Belém, como é normal nessas ocasiões, teve esse momento especialíssimo na Invicta cidade do seu clube. Tendo o vencedor da Volta a Portugal oferecido uma sua camisola amarela ao Presidente da República Portuguesa.
A viver momentos felizes, o ciclismo e a equipa W52-FC Porto, teve então esse ato oficial, como corolário da grande vitória na Volta a Portugal.
Desse acontecimento, que teve lugar na Casa Allen, a fazer efeito de residência oficial da Presidência da República durante este fim-de-semana, registamos o facto, aqui neste espaço de memorização portista, através de recorte do que resumidamente foi publicado no jornal O Jogo, edição de domingo 11 de outubro.
Ainda na mesma edição do jornal O Jogo, é feita referência ao Diretor Desportivo Nuno Ribeiro, pela sua estratégia vitoriosa. Tendo pela terceira vez conseguido os 1º e 2º lugares da classificação geral individual na Volta a Portugal, além das vitórias na classificação coletiva por equipas, com a W52-FC Porto; e ainda as somas da Volta e do Grande Prémio mais importante do calendário português.
Armando Pinto - OUTUBRO DE 2020
((( Clicar sobre as imagens )))
Páginas
▼
No hay comentarios:
Publicar un comentario